Saudação da CNBB à nova Diocese de Naviraí e ao seu primeiro bispo

CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB recebeu com grata satisfação o anúncio da criação da Diocese de Naviraí, no Estado do Mato Grosso do Sul, feito pelo Santo Padre Bento XVI nesta quarta-feira, 1º de junho, bem como a nomeação de seu primeiro bispo, Monsenhor Ettore Dotti, CSF. Com este gesto o Santo Padre demonstra, mais uma vez, seu carinho e apreço pela Igreja no Brasil. Somos-lhe imensamente gratos por tamanha deferência.

Enviamos nossa saudação fraterna à nova Diocese e ao Regional Oeste 1, que acolhe esta circunscrição eclesiástica. À luz das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, fazemos votos de que nesta nova Igreja Particular o anúncio de Jesus Cristo continue encontrando eco nos corações humanos e o Reino de Deus aconteça a partir de uma prática cada vez mais identificada com o Evangelho.

Agradecemos a Dom Redovino Rizzardo, CS e à Diocese de Dourados, da qual é pastor, todo o trabalho pela criação da nova diocese. Desmembrada de Dourados, à qual permanecerá unida por laços filiais, a Diocese de Naviraí já nasce grande e com caminhada pastoral e evangelizadora.

Cumprimentamos, igualmente, Monsenhor Dotti, nomeado primeiro bispo da recém-criada Diocese de Naviraí. A CNBB, identificada pela colegialidade e comunhão episcopal, o acolhe fraternalmente augurando-lhe abundantes frutos nesta nova missão para qual o Espírito Santo o convoca. Asseguramos-lhe nossas preces e solidariedade.

Brasília, 2 de junho de 2011

SG. nº 0484/11

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Prelado de São Felix do Araguaia
Secretário Geral da CNBB

Fonte: www.cnbb.org.br

Deixe uma resposta

seis + 13 =