Missionário da Consolata na Bahia celebra jubileu sacerdotal

Equipe AMV-Bahia

"... de graça recebestes, de graça deveis dar" Mt 10,8. Com este lema, o padre Giovanni Crippa, Missionário da Consolata, celebrou juntamente com as comunidades da Paróquia Santíssima Trindade, em Feira de Santana, Bahia, os seus 25 anos de vida sacerdotal, na noite do dia 23 de Outubro de 2010.

Padre Giovanni nasceu aos seis de outubro de 1958, em Besana, Brianza, Milão, na Itália. Deus presenteou os seus pais, Franco e Rita Maggioni, com o primogênito da família, Giovanni e dois irmãos: Maria Rosa e Gerardo. Aos cinco anos tornou-se coroinha, e aos onze entrou no Seminário. O fundador dos Missionários da Consolata Beato José Allamano foi seu grande inspirador com seus exemplos e ensinamentos. Entrou na mesma comunidade para responder o seu chamado à vida religiosa e missionária; aos 23 anos, fez sua Profissão Temporária em Barzanó, Itália. Com perseverança e coragem, aos 25 anos fez a sua Profissão Perpétua, afirmando assim a sua vocação de ser todo e completamente de Deus.

Allamano continua ajudando-o com seus ensinamentos: Ele diz: "Só no céu poderemos compreender o dom da vocação missionária". Isto ardia-lhe na alma e, aos 26 anos, em Roma, recebeu a ordem do diaconado.

Entendendo que: "Deus nunca se deixa vencer em generosidade", Giovanni mais uma vez quis renovar também a sua generosidade e o desejo de ser todo de Deus e no mesmo ano foi ordenado Sacerdote na cidade Bevera, com o Lema: "De graça recebestes, de graça deveis dar" Mt. 10,8.

Após da ordenação, entrega-se ao estudo de uma maneira intensa, doutorando-se em História da Igreja, sabendo que assim poderá servir melhor. Nos primeiros anos de vida consagrada, se dedica à Animação Missionária e ao ensino na Pontifícia Universidade Urbaniana em Roma.

"Deveis ser missionários na boca, na mente e no coração". Com essa motivação do Bem-aventurado Allamano padre Giovanni é enviado ao Brasil, onde chega no dia 31 de maio de 2000.

Acreditando no pensamento de Allamano - "O bem deve ser bem feito" e que "É preciso ser extraordinários no ordinário", ele se empenha no aprendizado de uma nova língua e cultura brasileira, em Brasília - DF. Em Fevereiro de 2001, chega a Feira de Santana, para iniciar o seu novo ministério, na qualidade de Vigário Paroquial, na paróquia da Santíssima Trindade, no bairro Feira X.

Na celebração dos 25 anos de sacerdócio marcaram presença padre Lírio Gerardi, Superior Regional dos Missionários da Consolata no Brasil, Pe. Domíngos Forte, Pe. Han Kyoung Ho, Pe. Zé Roberto, Pe. Tamrat Markos; e representando a arquidiocese se destacaram: Monsenhor Luiz Rodrigues, representante do clero, Pe. Hipólito, reitor do seminário Maior Santana Mestra, Pe. Arnaldo, e alguns seminaristas.

Foi um momento de muita graça e alegria em que as comunidades expressaram o seu carinho e satisfação pela presença e serviço missionário do Pe. Giovanni nestes nove anos de entrega e doação.

 

Fonte: Equipe AMV-Bahia - Revista Miussões

Deixe uma resposta

3 − dois =