Porto Alegre recebe representantes de 37 países para mutirão de comunicação

Cecília de Paiva*

Os organizadores do Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe confirmam que Porto Alegre está pronta para começar a programação a ser realizada nos diversos ambientes da PUCRS, a partir de hoje, 2 fevereiro, com o Encontro Continental de Jovens.

Painelistas, conferencistas e participantes estão chegando de 37 países latinos e caribenhos. Para o padre Edson Thomassim, coordenador do Encontro Continental de Jovens, são participações que representam uma diversidade cultural muito grande, resultando em uma das riquezas de toda a programação.

O Encontro de Jovens tem início a partir das 14 horas no prédio 41 da PUCRS, local onde estão sendo recepcionados pela coordenação do evento, com as devidas inscrições e entrega de material. Às 16h começa o painel de abertura ‘Dialogando e transmitindo cultura solidária' com o jornalista e professor Élson Faxina e o músico uruguaio Daniel Drexler, cantor pop de influência marcada por diversos gêneros folclóricos da bacia do Rio da Prata. Alguns jovens irão compartilhar suas experiências a partir do tema proposto.

As atividades do dia 2 se encerram com a "Noite Latino-Americana e Caribenha", com apresentação da peça teatral "As Caminheiras e a saga deste Continente" e show do músico uruguaio Daniel Drexler.

Confira a programação completa do Muticom.

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

18 + um =