Acredito muito na força da mulher que luta pela vida

Cristina Santos *

Em entrevista à FÁTIMA MISSIONÁRIA, a Superiora-Geral das Missionárias da Consolata elogiou a coragem das mulheres. Realça a importância da presença feminina no mundo atual.

Às mulheres de todo o mundo, Gabriella Bono agradece «por tudo o que fazem diariamente». «Eu acredito que a mulher tem o dom de ser presença, ternura, misericórdia e compaixão». A Superiora-Geral das Irmãs Missionárias da Consolata realça a capacidade que têm de dar o primeiro passo e construir pontes. «Agradeço a força da mulher, mas também a capacidade de intuir o que se passa no coração do outro, de compreender a dor». Ternura e força são as duas grandes graças que ela recebeu de Deus. «Acredito muito na força da mulher que luta pela vida». «Mulheres tiveram a coragem até de doar a vida, para que os seus direitos e força estejam no mundo».

Mas, ainda muito pode ser feito pelos direitos das mulheres. «Eu acho que precisamos de juntar mais as mãos e não desfalecer na luta», considera. Quando as dificuldades são muitas, a tentação é de desistir. Contudo é importante «sentir e perceber que, em muitas partes do mundo, se sente a força das mulheres que vão em frente». A sua presença é fundamental. A luta das mulheres também é uma luta pela vida e pela paz no mundo, concorda a madre. «Quanto mais nos juntamos e acreditamos, mais a vida irá para a frente e será defendida».

* da Fátima Missionária

Fonte: fatimamissionaria.pt

Deixe uma resposta

13 + 10 =