Moçambique envia Leigo Missionário da Consolata para missão ad gentes

Zacarias Cozinha, de Lichinga

No dia 27 de dezembro, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Nzinje, Lichinga, a cerimônia de envio de Gonçalves Meparara, lmc - leigo missionário da Consolata à Missão de Maúa. Gonçalves Meparara é membro do grupo lmc, que congrega os Antigos Estudantes da Consolata - Núcleo de Lichinga e outros cristãos, "tocados" pelo carisma e espiritualidade do Bem-aventurado José Allamano.

Esta é a primeira experiência de envio de um leigo missionário às missões. A cerimônia simples, comoveu a comunidade paroquial, que encheu o salão para participar da celebração. Foram lidas mensagens de vários grupos enaltecendo o trabalho de Gonçalves e orando para que o seu ministério além-fronteiras seja coroado de êxitos e cative os que desejam partir em missões como leigo missionário.

Padre José Salgueiros, imc, que acompanhou a formação de Gonçalves, afirmou não ter dúvidas sobre a maturidade de Gonçalves. Segundo o padre, o leigo enviado demonstrou vontade de trabalhar na missão ad gentes e para isso conta com o carisma e a espiritualidade de Allamano, bem como com o apoio dos Missionários da Consolata.

Edição: Karla Maria, Revista Missões

Fonte: Ismico Weekly n. 177

Deixe uma resposta

17 − treze =