Agentes de Pastoral da diocese de São Carlos participam do 3º MUTICOM

Dia 4 de junho foi realizado o 3º MUTICOM - Mutirão Diocesano de Comunicação na diocese de São Carlos, interior de São Paulo.

Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Silva

No domingo, 4 de junho foi realizado o 3° MUTICOM – Mutirão Diocesano de Comunicação, organizado pela Pastoral da Comunicação da Diocese de São Carlos, SP. sob a Assessoria do Padre Rubens Romão Corrêa Jr. e do coordenador Sidney Rogério do Prado.

muticom1O evento foi realizado na Fundação Educacional Dr. Raul Baub, em Jaú, e reuniu cerca de 100 agentes de pastoral, com o objetivo de pensar uma comunicação em rede entre paróquias e diocese, além de preparar os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) no período pós-pandemia, no qual os desafios de comunicar estão cada vez mais presentes, inclusive no meio eclesial.

A palestrante, Irmã Joana Puntel (Paulinas), trouxe a comunicação no magistério da Igreja a partir do Concílio Vaticano II.

Para encerrar o encontro, Padre Rubens presidiu a missa em ação de graças pelo dia de partilha e formação e ao final da celebração realizou a bênção de envio para que os pasconeiros retornassem às suas paróquias no desejo de semear a Palavra de Deus a partir dos meios de comunicação social.

Deixe uma resposta

cinco + 19 =