Live com o tema "MULHERES NA MISSÃO" nesta sexta-feira

Por CNBB

A Comissão Episcopal Pastoral para Animação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, nesta sexta-feira, 8 de abril, às 15h, mais uma edição da série de lives “Mulheres na Missão”, que terá como tema: “Contribuição na reflexão missiológica”.

Para este bate papo, a assessora da comissão, irmã Sandra Regina Amado e assessora de comunicação do Regional Sul 3 da CNBB e integrante da coordenação do Conselho Missionário Regional, Victória Holzbach, vão conversar com a Irmã Ana Claudia Melo da Silva, da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada sobre a participação dela no curso de pós graduação em missiologia e o trabalho prático e acadêmico que ela fez dando uma tônica na reflexão e experiência feminina da missão e a teologia da missão através da matéria de missiologia.

De acordo com a assessora da comissão, irmã Sandra Amado, “essa conversa é uma oportunidade de partilha sobre a contribuição da reflexão da mulher na evangelização e missão enriquecendo a prática missionária da Igreja do Brasil e do mundo. Assim, gostaríamos de incentivar o estudo a todas as mulheres que estão na vanguarda da missão em todos as instâncias da vida missionária da Igreja”, destaca.

A live transmitida pelas redes sociais da CNBB (Youtube e Facebook), a partir das 15h.

Acompanhe:

Mulheres na Missão

A série “mulheres na missão” tem a motivação de provocar a reflexão sobre a animação, e a coordenação de projetos e atividades missionárias no brasil a partir do olhar feminino e concretiza a proposta de vivência da missão prevista no programa missionário nacional (PMN) em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023).

As lives desta série foram realizadas sempre nos dias 8 de cada mês, desde o março de 2021 – data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e se encerra na festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Fonte: CNBB

Deixe uma resposta

11 − seis =