Professo da Consolata avança em formação

Em Curitiba, Jordhan Victor entra no Postulantado.

Por José G. Monteiro da Silva*

Vivendo o júbilo pascal de forma inusitada, nesta época de pandemia, a comunidade dos missionários da Consolata em Curitiba, na noite do dia 11 de maio, celebrou com o professo Jordhan Victor Gularte Francisco sua entrada na etapa do Postulado ou Postulantado. O momento mais marcante foi a Santa Eucaristia, que, presidida pelo Conselheiro dos Missionários da Consolata no Brasil, padre James Mwaura (representante do Superior Regional, Luiz Emer, que não pôde estar presente), reuniu alguns membros da Paróquia Santa Margarida Mártir e do Seminário Filosófico Nossa Senhora Consolata, os quais festejaram e rezaram por mais esta conquista de Jordhan na formação.

Padre James exortou Jordhan com palavras do fundador da família missionária da Consolata, o Bem-aventurado José Allamano, desejando-lhe força e coragem na busca pela santidade, pois esse é o fim de todo missionário no Instituto Missões Consolata. Após a fração do pão, houve churrasco e comidas preparados pelos outros professos.

A etapa formativa do Postulantado, geralmente coincide com o curso filosófico e serve de preparajordann3ção para o Noviciado (outra etapa importante da formação). Assim será para o jovem Jordhan que, depois de três anos de formação com os missionários da Consolata, já está no último período da Filosofia e se prepara para avançar ao Noviciado.

Os missionários da Consolata no Brasil, seus familiares, amigos e os paroquianos da Paróquia Santa Margarida Mártir se alegram com Jordhan por sua caminhada de formação e o motivam a continuar com o espírito missionário que o chama a ser sal da terra e luz do mundo (Mt 5, 13 – 14).

*José G. Monteiro da Silva, é estudante de Filosofia em Curitiba, PR.

Deixe uma resposta

1 × cinco =