Jovens de São Paulo participam do Dia Nacional da Juventude em São Manuel

Jovens de várias cidades foram recebidos por outros tantos jovens e moradores da cidade para participarem das comemorações do DNJ.

Por Paul Okoth Auma

dnj2 O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi comemorado em São Manuel, cidade do interior do estado de São Paulo  no domingo, 30 de outubro. A atividade que reuniu jovens católicos de várias cidades, contou com a participação de alguns jovens de São Paulo que juntos com outros tantos lotaram o Ginásio Poliesportivo onde houve momentos de adoração, música e celebração de missa.

Eles eram recebidos em pontos estratégicos da cidade com moradores e representantes em grande estilo. Somente na manhã da chegada eram estimadas cerca de mil pessoas nas ruas, a maioria jovens.

O DNJ 2016 que reuniu as cidades da região em São Manuel, segundo informa o movimento nacional, neste ano teve como tema “Juventude e nossa Casa Comum”, e o lema, “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65, 17). Inspirados na Encíclica do Papa Francisco Laudato Si, os jovens foram convidados a serem portadores e protagonistas da “casa comum”.

Deixe uma resposta

dezessete − 12 =