Pastoral Afro-americana realiza encontro em São Paulo

Reunião estudou texto sobre espiritualidade cristã e elaborou programação do Encontro de Pastoral Afro-americana que será realizado em julho em Cali, Colômbia.

Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria da Pastoral Afro-americana da Conferência Episcopal da América Latina (SEPAC/CELAM) realizou de 8 a 13 de maio de 2016, no Centro de Formação Sagrada Família, no Bairro Ipiranga, São Paulo a primeira reunião do ano. Estavam presentes os membros da Colômbia (o coordenador da Pastoral Afro-americana do CELAM), Panamá, Haiti, Brasil e o Coordenador da SEPAC que é de Cali, na Colômbia.

pastoralafro1A reunião teve como objetivos o estudo do texto “Espiritualidade cristã Afro-americana e os desafios do século XXI”. Esse texto aprovado com emendas foi elaborado pelo padre Jurandyr Azevedo Araújo, salesiano e vice-coordenador da SEPAC/CELAM; elaborar os objetivos, metodologia e programação do Encontro de Pastoral Afro-americana (EPA) que será realizado nos dias 21 a 25 de julho de 2018, em Cali, Colômbia; o estudo sobre a sustentabilidade, a troca de experiência da Pastoral Afro-americana, momentos de oração e Eucaristia; a visita a Casa da Mãe Negra Aparecida onde foram recebidos pela comunidade dos Redentoristas; a presença de dom Eduardo Vieira, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, primeiro bispo negro da diocese juntamente com dois sacerdotes e uma leiga da Pastoral Afro-brasileira desta arquidiocese para um diálogo sobre pastoral urbana, afro-brasileira na arquidiocese e na diocese de Osasco.

Foi um momento positivo, a convivência fraterna, alegre e participativa. Os objetivos foram atingidos. Muito positiva a presença de dom Eduardo e dos membros da Pastoral Afro-brasileira.

Fonte: Pastoral Afro

Deixe uma resposta

18 − dezessete =