Solidéu do papa Francisco à venda em leilão online

Dinheiro obtido com a venda será entregue à ONG Save a Child's Heart.

Por Correio da Manhã

Estima-se que o valor total possa chegar aos 35 mil euros. Um 'site' de leilões 'online' europeu colocou esta segunda-feira à venda o solidéu original do papa Francisco, num leilão que vai decorrer até 24 de abril.

solideupapafranciscoA última licitação atingiu os 18 mil euros e o site www.catawiki.pt/papa estima que o valor total possa chegar aos 35 mil euros. Os lucros obtidos pela leiloeira serão entregues à organização não-governamental (ONG) Save a Child's Heart (salve o coração de uma criança, em inglês), que já ajudou mais de quatro mil crianças de 50 países em desenvolvimento.

Em 2014, um apresentador de um programa televisivo italiano apresentou ao papa um solidéu (peça que cobre o alto da cabeça) em seda branca, durante a audiência geral na praça de São Pedro, que Francisco trocou de imediato por aquele que estava a usar. De acordo com a tradição, o papa troca de solidéu se durante uma audiência papal lhe for apresentado um novo.

Esta é a segunda vez que este mesmo solidéu do papa é leiloado para fins de beneficência. O primeiro leilão realizou-se a favor de uma organização que luta contra a mortalidade infantil na República Democrática do Congo (RDCongo).

Fonte: Correio da Manhã

Deixe uma resposta

vinte − 20 =