Ameaças às igrejas para o Natal: os cristãos respondem com a oração

Este ano, medo e incerteza reinam pelas ruas de Youhanabad, ninguém se sente seguro. Dificilmente haverá o habitual mercadinho e as decorações natalinas. Sentimos como se alguém tivesse roubado a nossa felicidade

Por Agência Fides

Os cristãos e as igrejas em Youhanabad, bairro da cidade de Lahore, um dos maiores redutos cristãos na província de Punjab, receberam ameaças de ataques terroristas durante o Natal. Como apurado por Fides, diversas igrejas sinalizaram essas ameaças às autoridades interessadas, pedindo que as medidas de segurança fossem reforçadas.

Depois dos atentados suicidas de março passado, quando dois kamikazes acionaram as bombas diante de duas igrejas em Youhanabad, uma católica e outra protestante, os residentes vivem no medo constante e as recentes mensagens geraram uma nova onda de pânico. Nusrat Bibi, professor de Youhanabad, nota que “este ano, medo e incerteza reinam pelas ruas de Youhanabad, ninguém se sente seguro. Dificilmente haverá o habitual mercadinho e as decorações natalinas. Sentimos como se alguém tivesse roubado a nossa felicidade”.

Não obstante a presença da polícia tenha aumentado, as Igrejas se dotaram de seguranças particulares. Mas “uma arma especial é a oração”, nota a Ong cristã paquistanesa “Life For All” (LFA), convidando a sociedade civil a participar de uma campanha de “oração pela paz” em vista do Natal. Xavier Williams, presidente LFA, nota a Fides: “Há anos o Paquistão luta contra o terrorismo que atingiu ruas, praças, escolas, mesquitas e igrejas. Nós continuaremos a rezar incessantemente a Deus pelo dom da paz, invocando a força para superar momentos difíceis como este. O terrorismo é um desafio que diz respeito a todos. O Natal é uma mensagem de alegria, de esperança e de vitória sobre a morte”.

Fonte: fides.org

Deixe uma resposta

8 + dezesseis =