Centro Cultural Missionário divulga lista de cursos e formação para 2015

Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de proporcionar através do estudo, da reflexão e do debate, momentos de discernimento, de revigoramento espiritual e de atualização sobre a missão da Igreja no Brasil, o Centro Cultural Missionário (CCM) divulga a lista de cursos para 2015. Entre as formações oferecidos estão cursos para animadores vocacionais, formadores de seminários, para educadores e assessores de Conselhos Missionários Diocesanos e Paroquiais.

Cursos e eventos ligados ao CCM para agentes de pastorais em 2015

Entre os dias 5 e 28 de maio acontecerá o Curso de Formação Missionária. O mesmo visa qualificar leigos e leigas, religiosos e religiosas, diáconos e presbitérios engajados na ação evangelizadora da Igreja no Brasil, com enfoque na Amazônia. O curso é uma iniciativa promovida pelo CCM, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a Comissão Episcopal para Amazônia. Veja o conteúdo programático do curso aqui.

Para o secretário executivo do CCM, padre Estêvão Raschietti, a formação missionária é um fator básico para o desenvolvimento das atividades da Igreja. "É necessário, antes de tudo, convidar as pessoas a reservar um tempo para si, de aprofundamento, de aplicação, de estudo e de oração. É preciso capacitar e qualificar os agentes, abordando adequadamente questões relevantes de ordem antropológica, sociológica, teológica, pastoral e espiritual", destaca o padre xaveriano.

Outras informações pelo site ccm.org.br ou pelo telefone (61) 3274.3009

Fonte: www.pom.org.br

Deixe uma resposta

1 × cinco =