Comissão oferece curso de atualização para presbíteros

CNBB

Desde o dia 05 de janeiro, 24 presbíteros de vários lugares do país estão participando de uma importante atualização, por meio do Curso de Atualização para Presbíteros, oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.

O curso prossegue até o dia 25, em Cachoeira do Campo (MG). A aula inaugural foi ministrada pelo presidente da comissão e arcebispo de Palmas (TO), dom Pedro Brito Guimarães. Entre os assuntos abordados no decorrer do curso estão a vida humano-afetiva do sacerdote; questões éticas e morais; a vida espiritual do presbítero, animação bíblico-pastoral; análise de conjuntura eclesial e ainda a comunicação e evangelização pelas redes sociais.

O curso já apresentou uma nutricionista e uma fisioterapeuta, que falaram sobre as respectivas áreas para a saúde do padre. Até o final do encontro, um cardiologista também abordará a saúde do presbítero sob a sua especialidade.

Os participantes, que têm aproximadamente 10 anos de ministério, estão divididos em quatro grupos de serviço e convivência, sob o nome dos quatro evangelistas: Mateus, Marcos, Lucas e João. Diariamente, os grupos assumem a liturgia, o lazer, esporte, a comunicação e a partilha de vida.

Fonte: www.cnbb.org.br

Deixe uma resposta

um × 2 =