COMIRE SUl 1 promove 34º Encontro Estadual Missionário

Paulo Mzé

Entre os dias 29 e 31 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Rosolém, em Hortolândia (SP), na Arquidiocese de Campinas aconteceu o 34º Encontro Estadual do Conselho Missionário Regional (COMIRE) Sul 1 da CNBB.

O encontro contou com a participação de pouco mais de 200 pessoas, sendo a maior parte dos presentes formada por representantes das dioceses que compõem o Regional Sul 1 da CNBB. O encontro teve como tema: "A Alegria do Evangelho, mística e alma da missão" e foi assessorado pelo padre Paulo Crozera, professor da PUC e pároco da Paróquia São Joaquim e Santa Ana, em Campinas.

Crozera na sua explanação instou os presentes a caminharem por um processo de desconstrução diante da exortação apostólica do Papa Francisco. Em suas palavras disse que Francisco está apontando para uma igreja em saída. "Para uma igreja missiocêntrica", enfatizou.

Durante os três dias, os presentes puderam refletir, avaliar, partilhar as várias experiências missionárias das dioceses que compõem o Regional Sul 1 da CNBB. O encontro começou no dia 29 às 17h00 e terminou após o almoço de domingo, 31 de agosto. Antes do almoço, houve uma celebração eucarística, na qual todos foram enviados em missão às suas dioceses. A celebração foi presidida por Dom Airton José, arcebispo de Campinas, e concelebrada por vários presbíteros. Também estiveram presentes Dom Sérgio de Deus Borges e Dom Vicente Costa, auxiliar da arquidiocese de São Paulo e bispo da diocese de Jundiaí, respectivamente.

Fonte: Revista MIssões

Deixe uma resposta

vinte − 10 =