Missão em Itapevi envolve seminaristas, diácono, leigos missionários e jovens da Consolata

Edil Tadeu França

No dia 21 de julho, os missionários da Consolata John, Isaac, Paulo, Manuel, Mamphia, Gabriel, Oscar e Josky, além do casal de Leigos Missionários da Consolata - LMC, Edil e Edna iniciaram em Itapevi, município da Grande São Paulo, um período de Missão. A Paróquia São Judas Tadeu e suas comunidades muito se alegraram com esta presença. O pároco, padre Fábio, abriu as portas para receber estes missionários.

Os jovens John e Isaac participarão em tempo mais integral do ministério missionário junto à população de bairros carentes e James, ordenado diácono no dia 20 de julho também se juntará ao grupo ainda esta semana.

O trabalho será desenvolvido nas comunidades do cinturão verde, Comunidades Santa Cruz, São João Batista e Nossa Senhora das Graças, bem como nas do Parque Suburbano - Comunidade Santo Expedito, São Francisco e Imaculada. Sabemos ser pouco o tempo para atender uma população de mais de 10 mil habitantes; mas Deus há de prover novos tempos para trabalharmos mais o amor de Deus a estas criaturas.

No próximo dia 26 de julho, sábado, a presença consolatina e allamaniana tronar-se-á maior, pois a estes missionários se juntarão mais 15 Jovens Missionários da Consolata, o padre Antony e a Ir. Rosa Clara, que junto à comunidade Santa Terezinha farão um grande trabalho de visita às famílias no Parque Way. E Santa Terezinha como fiel protetora dos missionários fará brotar no coração das pessoas desta comunidade um amor inigualável para receber esta parcela da Família Missionária da Consolata.

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

5 − cinco =