A internet pode ser um "Espaço Sagrado" para fiéis em todo o mundo

Zenit

Um site, fundado em uma província da Irlanda, ajuda fiéis de diferentes estilos de vida em suas orações diárias e meditações. Tornou-se uma fonte de apoio e conforto para os fiéis ao redor do mundo.

O padre jesuíta Piaras Jackson, diretor do site 'Espaço Sagrado' (www.sacredspace.ie), disse que, apesar do crescimento do site, seu objetivo continua o mesmo: "Ajudar as pessoas em suas orações diárias e reflexões, oferecendo uma oração por dia" e "fornecendo subsídios para apoiar as pessoas na vida cristã como fruto de reflexão", conforme matéria publicada no L'Osservatore Romano.

O site, que está disponível em 20 idiomas, "agrada a todas as pessoas de boa vontade, e é usado por cristãos em todo o mundo", disse Padre Jackson.
Ele acrescentou que o site pode ser utilizado, independente do estilo de vida do usuário, e acrescenta que é possível usá-lo "nas diversas situações em que a pessoa se encontra. Através de tablets ou celulares de baixo custo, a oração diária é oferecida de forma coerente, eficaz e grátis".

Lançado como uma iniciativa quaresmal, ficou claro que o site tinha um valor duradouro, confirmado pela criação do mesmo em outros idiomas que foram adicionados pelos tradutores nos vários países e pelo fato de que a sua presença on-line comemorou seu 15 º aniversário este ano, afirmou.

O funcionamento do portal é muito simples, afirma Padre Jackson. Para os usuários recarregarem as baterias espirituais, não leva muito tempo. Os usuários do site gastam uma média de quatro minutos e meio conectados.

Ele acrescentou que o site tornou-se um network de pessoas ao redor do mundo que usam o mesmo sistema para publicar em vários idiomas. As traduções são produzidas em diferentes países pelos jesuítas e seus colegas. Os leigos também contribuem, por vezes, trabalhando separadamente, mas "combinando esforços on-line".

Padre Jackson está convencido de que "sites como o nosso levam sal para a internet". Aqueles que usam o site entendem que a mensagem do Evangelho é o que importa, acrescentou.
"As pessoas dizem que é importante saber que não estão sozinhos: a cada hora do dia mais de 650 pessoas se encontram para rezar", disse ele.

Fonte: www.zenit.org

Deixe uma resposta

dez + 17 =