Show Missionário em Cascavel, Paraná

Robério Crisóstomo

No dia 29 de setembro de 2013, domingo, no Centro de Animação Missionária IMC em Cascavel, Paraná, foi realizado um Show Missionário, que contou com a participação das assessoras da Infância, Adolescência e Juventude Missionária de várias paróquias da arquidiocese. Este Evento contou também com a participação dos Missionários da Consolata que atuam pastoralmente na cidade e arquidiocese de Cascavel.

O Show teve início às 9h30 com a celebração da Eucaristia na Paróquia São Paulo, localizada no bairro de Parque São Paulo, e contou com a participação da comunidade paroquial. Em seguida, os adolescentes e jovens se deslocaram para o Centro de Animação Missionária, onde distintas atividades como: teatro, gincana missionária, festival de música, danças, jogos e um delicioso almoço partilhado com todos, deram continuidade ao evento.

Sem dúvida, foi um dia de crescimento e amadurecimento na fé, pois foram criados espaços para que os jovens pudessem vivenciar momentos fortes de oração e diversão, na partilha da própria vida, estabelecendo assim, novas amizades e vínculos com o próximo e em unidade com a Igreja.

Estes momentos tão significativos devem nos levar a um maior compromisso com o mandato missionário de Jesus, na tentativa de despertar no coração dos jovens e adolescentes o profundo desejo de seguir Jesus como missionário, sem temer ou desistir dos seus sonhos.

Que Nossa Senhora Consolata nos fortaleça sempre mais a sermos agentes missionários no serviço e diálogo com os irmãos e irmãs.

Fonte: Robério Crisóstomo / Revista Missões

Deixe uma resposta

dois × dois =