O coração do mundo pulsa aqui - Segundo dia Semana Missionária SP

Rosa Clara Franzoi

A programação do dia 17 de julho constou da Oração da manhã, motivada e orientada pelos jovens da Venezuela, enriquecida com reflexões e belos cantos na harmonia da música religiosa venezuelana. Em seguida os seminaristas da filosofia de Curitiba-PR, introduziram o tema das Bem-aventuranças, através de uma peça teatral, muito bem feita e cheia de mensagens para a vida do jovem de hoje. O discurso travava-se entre Jesus e um jovem rebelde e cheio de autossuficiência que dizia não precisar de Deus porque tinha tudo... Jesus foi trabalhando o seu coração até mostrar-lhes que há coisas mais importantes para um jovem sentir-se feliz e são coisas que não passam. Enfim o jovem caiu na rede do pescador Jesus... Seguiu-se meia hora de reflexão em grupo sobre o tema.

SOMOS FAMÍLIA - Tarde Consolatina - Allamaniana - A atividade desenvolveu-se no Recanto Consolata. A maioria fez uma bela caminhada do Castelinho ao Recanto, sob o sol causticante das 14h00. Lindíssima tarde! Tudo foi preparado pelas formandas e formandos da Consolata. De maneira bem dinâmica, o tema foi desenvolvido em três grupos: para os de língua inglesa, os de língua espanhola e os de língua portuguesa e em forma de encenação. Iniciaram com o perfil da Consolata, o significado do nome e sua influência na vida do Allamano. Com o mini-filme "José Allamano", contaram aos jovens a fundação dos dois Institutos e o surgimento dos grupos dos Leigos Missionários da Consolata - LMC. Ao final das apresentações dos três grupos, uma Equipe de professoras e funcionários do Colégio Consolata e outra Equipe da Paróquia dos bancários serviram à multidão, pois eram quase 300 pessoas, um lanche com sucos diversos, mini-pizza e cachorro quente. A turma "adorou!"

Mas, havia ainda compromissos a serem cumpridos: A celebração da Eucaristia em espanhol, preparada pelos peregrinos de língua espanhola na Paróquia Santo Antônio dos Bancários e isto comportou mais uma caminhada de uns 20 minutos. Muito viva a celebração, presidida pelo Pe. César, colombiano que trabalha no Amazonas e veio com uma delegação de 65 jovens. Símbolos e cantos em castelhano fizeram os jovens vibrar e extravasar suas energias. Terminada a celebração, de volta ao Recanto, houve a "Noite Cultural", com as apresentações dos demais países que ainda não se haviam apresentado. Fizeram um último esforço, pois as baterias estavam quase descarregadas... Certamente dormiram como os anjos....

Leiam como foi o terceiro dia da Semana Missionária. 

Fonte: Rosa Clara Franzoi / Revista Missões

Deixe uma resposta

15 + onze =