COMIRE SUL 1 realiza encontro em São Paulo

Joaquim Gonçalves

A equipe Executiva Ampliada do COMIRE SUL 1 reuniu-se em São Paulo na manhã do dia 4 de março para rever sua caminhada para este ano de 2013 conforme encaminhamentos da última Assembleia. Estavam presentes todos os membros da comissão executiva e alguns da comissão ampliada.

Quatro foram os assuntos fundamentais tratados na reunião: o funcionamento do OCM que passara a ser gerido por um casal missionário em regime de voluntariado; as informações sobre o último encontro do COMINA; os encaminhamentos para a participação no CAM 4-COMLA 9.

1. A gerência do Centro fica sob a responsabilidade do Casal Cesar e Rosani Campos. Eles cuidam da manutenção do imóvel, dos serviços internos para acolher os grupos que aí se reúnem ou usam o alojamento. Eles completam o trabalho do Padre Stella. Desta forma, o Centro poderá oferecer serviços mais qualificados.

2. Dom Vicente, Presidente do COMIRE SUL 1, padre Everton, assessor e Maria de Fátima coordenadora, passaram para o grupo algumas informações sobre a última reunião do COMINA que, segundo a aprovação do novo regulamento de funcionamento, passará a funcionar através da uma equipe de oito pessoas. Outras informações sobre o CAM 4-COMLA 9 que acontecerá em Maraicabo Venezuela de 26 de novembro a 1 de dezembro de 2013, foram dadas ao grupo.

Padre Everton acrescentou que o regulamento do COMIRE SUL 1, do jeito que foi aprovado na Assembleia do ano passado, já está de acordo com as novas diretrizes do COMINA. Anualmente se fará uma assembleia geral do organismo. Também foi comunicado que o relatório de atividades do COMIRE Sul 1 foi muito bem apreciado no encontro, mas necessitamos de ampliar nossos compromissos para atingirmos outras realidades mais distantes como faz o Sul 3.

3. Sobre a preparação para o CAM 4-COMLA 9 foi aberto o diálogo sobre a atribuição das vagas disponíveis para o Regional Sul 1, que são apenas 15, bem como os critérios de participação. As inscrições devem ser feitas até 31 de março com o adiantamento de R$ 300,00. Das 15 vagas, 12 já ficaram decididas. As outras três ficam para decidir. Foram dadas também as informações sobre a necessidade de cuidar em tempo útil do passaporte e da vacina contra a febre amarela.

4. Também foi tratada a questão da organização do Encontro Estadual de 2013 que vai acontecer em Catanduva de 23 a 25 de agosto, quando aprofundaremos os temas : missão urbana, a paróquia missionária, Nova Evangelização; juventude. A diocese cuidará de arrumar o alojamento para cerca de 150 pessoas.
Sobre outros assuntos mais relevantes, Maria Nadia, coordenadora da IAM, informou como está sendo preparado o Ano da IAM que começa no próximo mês de maio para celebrar os 170 anos de Fundação. A data do Congresso Nacional da IAM ainda está para ser definida no fim de maio ou começo de junho de 2014 em Aparecida.

Fonte: Joaquim Gonçalves / Revista Missões

Deixe uma resposta

dois × três =