Expo Missionária marca o Mês das Missões em São Paulo

Jaime C. Patias

Em comemoração ao Mês Missionário e ao Dia Mundial das Missões, acontece em São Paulo, entre os dias 02 e 31 de outubro, uma Expo Missionária. A iniciativa é uma parceria entre alguns Institutos e Organismos Missionários, que durante o Mês das Missões mostrarão ao público os seus carismas e trabalho no mundo.

A exposição foi inaugurada neste domingo, dia 02 de outubro, às 10h30, na Catedral da Sé, no centro da cidade de São Paulo e permanecerá aberta ao público durante todo o mês, das 8h às 18h.

Campanha Missionária
Organizada todos os anos pelas Pontifícias Obras Missionárias - POM, a Campanha Missionária 2011, tem como tema "Missão na Ecologia". A temática está diretamente ligada à Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, que refletiu sobre "Fraternidade e a vida no planeta". O objetivo é dar uma dimensão universal ao tema da CF, concebendo o mundo como um todo conectado e interdependente o que reafirma a vida da própria Igreja que é, por sua natureza, universal e missionária. Os subsídios e iniciativas da Campanha se voltam para a universalidade da missão e o cuidado da vida no planeta.

No Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo de outubro - dia 23, dom Odilo Pedro Sherer preside a Missa Missionária na Catedral da Sé, às 15h.
Informações: 11) 2256 8820

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

dezessete − sete =