Feliz Natal para todos!

Maria Regina Canhos Vicentin *

Esta semana recebi um e.mail que trazia lindos dizeres. Infelizmente, não veio assinado, de modo que não sei a quem devo atribuir tão belas palavras. No entanto, já que é Natal, preciso dividi-las com vocês, certa de que o Senhor saberá recompensar quem as escreveu e compartilhou.

A mensagem começa trazendo a notícia de que o Natal se aproxima quando nos achegamos de sua verdadeira gruta, o homem. Nessa gruta não entramos pelo caminho da fé, e sim pelo caminho do amor. Anteriormente, eu já havia sugerido que preparássemos nosso coração para ser a manjedoura de Jesus menino. Ele quer nascer em nossos corações, pois é onde pode frutificar. Só dá frutos o coração cultivado pelo amor. O desejo de o homem ser amado é tão grande que fez nosso Deus se encarnar para poder abraçá-lo, vê-lo, ouvi-lo. A mensagem prossegue afirmando que para chegar até Deus, hoje, não mais necessitamos fazê-lo pelo caminho teológico, pois, através da encarnação, podemos encontrá-Lo em Jesus, o filho de Deus que se fez homem; o próprio Deus encarnado.

Procuramos no céu por um Deus que habita conosco aqui na Terra, em cada irmão, em cada coração. Jesus nasceu entre nós. Andou pelo nosso planeta. Sorriu, chorou. Sentiu fome, sono, dor e frio. Ele se fez um de nós para mostrar seu verdadeiro amor pelos homens. Olhe ao redor e verá centenas de coisas sobrenaturais. O sol, a lua, as estrelas, os rios, as matas, o ar, os nossos irmãos. Somos verdadeiros milagres da criação. Assim, o Natal está ao nosso lado e em nós. Somos a gruta, a manjedoura do menino Deus. Ele nos ama e quer nascer em nossos corações. Vamos Lhe abrir a porta. Vamos celebrar!

Verdadeiramente sabemos que muitos não veem, não sentem, não acreditam no Senhor. Eles convivem com os milagres, mas se recusam a aceitar o Criador. Mantêm o berço vazio. Falta algo. Talvez, o nosso exemplo de fraternidade em tempos conturbados como os atuais. Não basta dizer; é preciso viver! Que adianta olhar para o céu, e clamar: Senhor, Senhor. É necessário estender as mãos para tantos irmãos necessitados, imagem e semelhança de Deus, grutas do menino Jesus. Só assim, celebraremos o Natal em nós!

Obrigada Senhor por mais um ano que se finda. Obrigada pela oportunidade de escrever para tantas pessoas. Obrigada por ter sido escolhida para ser uma mensageira das boas notícias. Que em 2011 mais pessoas possam descobrir que a vida tem maior sentido quando somos manjedouras e conseguimos identificar milagres no perfume das flores, no canto dos pássaros, na suavidade da brisa. Que os homens compreendam o Seu grande amor, e façam da mesma forma, amando-se mutuamente. Que o Natal aconteça em nossos corações. Feliz Natal para todos!

* Maria Regina Canhos Vicentin (e.mail: contato@mariaregina.com.br) é escritora. Acesse e divulgue o site da autora: www.mariaregina.com.br

Fonte: www.mariaregina.com.br

Deixe uma resposta

2 + quatro =