Manifestações de apoio ao Encontro de Leigos Missionários reunidos em São Paulo

Karla Maria

O Encontro Continental dos Leigos e Leigas, missionários da Consolata, que acontece de 4 a 7 de janeiro em São Paulo, tem sido marcado pela partilha dos trabalhos desenvolvidos no continente americano. Os participantes receberam manifestação de apoio e oração de missionários e leigos de vários países, dentre eles Argentina, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Libéria, Tanzânia, Moçambique, Guiné Bissau, Quênia, Itália e Portugal.

Dom Odilo Pedro Sherer, cardeal arcebispo de São Paulo também enviou sua manifestação. "Saudação e bom encontro a todos os missionários! Estarei ausente de São Paulo mas, os acompanharei com a minha oração. Deus os proteja! O Apóstolo São Paulo os inflame de ardor missionário", disse o cardeal em seu comunicado.

A dinâmica do Encontro favorece a troca de experiências, o contato entre diferentes culturas, o fortalecimento dos laços entre os missionários do continente e o aprofundamento do carisma. Na tarde da terça-feira (05/01), os participantes, organizados em grupos, refletiram sobre a identidade do leigo missionário da Consolata, segundo o carisma deixado por José Allamano, fundador de duas congregações (em 1901 e 1910) para a evangelização dos povos.

Os trabalhos encerram-se na quinta-feira (07/01) com peregrinação ao Santuário de Aparecida do Norte.

 

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

quatro + 20 =