1° Encontro Continental de Leigos Missionários da Consolata

Karla Maria, lmc Brasil e Cristina Braconi, lmc Argentina

Acontece de 3 a 7 de janeiro de 2010, em São Paulo, Brasil, o 1° Encontro Continental dos Leigos Missionários da Consolata - LMC, na América. Participam aproximadamente 60 pessoas vindas da Argentina, Brasil, Colômbia e Estados Unidos.

Representam as missionárias e missionários da Consolata, as irmãs Gabriella Bono e Renata Conti, respectivamente Superiora e Conselheira Geral, padre Antônio Fernandes, Conselheiro Geral, e alguns superiores e superioras das regiões, bem como padres, seminaristas e religiosas que acompanham a caminhada dos leigos missionários.

"Manifesto minha alegria em terem escolhido São Paulo para acolher este Encontro. Sem dúvida é um momento de graça e presença do espírito", afirmou padre Lírio Girardi, superior regional do Brasil, durante a apresentação dos participantes e abertura dos trabalhos no Centro Missionário José Allamano.

A programação do Encontro conta com orações inculturadas, apresentação dos caminhos e trabalhos missionários regionais, noites culturais, entre outras atividades. Uma peregrinação ao Santuário Nacional de Nossa Sra. Aparecida, no dia 7, encerrará os trabalhos.

 

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

10 − 1 =