De Fátima à Tanzânia: uma viagem de formação e experiência missionária

Rádio Vaticano

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feita, nove jovens, acompanhados por Pe. Luís Maurício, Ir. Lúcia Tiboli e pelos leigos missionários da Consolata, Teresa Silva e Paulo Rocha, partiram com destino à Tanzânia, onde permanecerão por três semanas, realizando uma experiência missionária, depois de três anos de formação.

O grupo chega hoje mesmo a Dar-es-Salaam, capital da Tanzânia e, amanhã bem cedo, partirá com destino a Sanza, a missão do Pe. Casimiro. Ali permanecerão até 10 de agosto, realizando atividades no âmbito da missão. A construção de três creches em Sanza é o objetivo do projeto do Instituto Missionário da Consolata, para este ano de 2009. Para angariar verbas, os jovens realizarão alguns eventos, como um jantar missionário, e farão um trabalho de sensibilização nas paróquias.

De 12 a 14 de agosto, os 13 participantes estarão em Iringa, numa visita à Faraja House, onde Paulo e Teresa - os leigos missionários da Consolata - estiveram em missão durante três anos. Está prevista também uma visita às Irmãs Missionárias da Consolata e à casa regional do Instituto Missionário da Consolata.

De 16 a 21 de agosto, o grupo de jovens receberá formação missionária no Centro de Animação Missionária de Boko. O grupo regressará a Portugal no dia 23 de agosto.

 

Fonte: Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

cinco − dois =