Curso de Missiologia em Fátima, Portugal conta com 62 participantes

Rádio Vaticano

62 pessoas participam no Curso de Missiologia iniciado hoje, em Fátima, com conclusão prevista para o dia 29 próximo.

De várias idades, de várias proveniências, os alunos iniciaram o primeiro dia de uma formação intensiva sobre a missão e as bases da Teologia missionária. Dos 62 inscritos, 22 são religiosos e religiosas. Entre eles está Pe. Fernando Carneiro, missionário da Consolata, que desempenha sua missão em Moçambique, e Ir. Ignacia Pululi, missionária da Consolata, que desempenha sua missão em Lisboa.

12 são finalistas, isto é, frequentam o curso pelo segundo ano consecutivo, e receberão o diploma no dia 29 de agosto. Há também uma dezena de seminaristas espiritanos (missionários do Espírito Santo), e dois jovens que pertencem ao grupo do centro dos Jovens Missionários da Consolata, além de um animador desse mesmo grupo, João Bentes.

Durante uma semana, os alunos receberão aulas intensivas sobre a missão. Do programa constam conferências, trabalhos de grupo, oração, convívio e testemunho missionário. O ano de 2009 corresponde ao segundo ano do ciclo bienal. Em 2010, o curso se realizará de 23 a 28 de agosto.

A iniciativa é dos Institutos Missionários "ad gentes" (IMAG), de Portugal e tem o apoio das Pontifícias Obras Missionárias. As aulas são ministradas no Centro missionário Allamano, dos Missionários da Consolata. (AF)

 

Fonte: Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

catorze + 13 =