Região Episcopal Brasilândia chega a Porto Velho para o 12° Intereclesial de CEBs

Karla Maria

A Região Episcopal Brasilândia, junto aos demais delegados da Arquidiocese de São Paulo chegaram segunda-feira (20/07) em Porto Velho - RO, para o 12° Intereclesial de CEBs.

A Arquidiocese de São Paulo conta com 54 delegados e parte da delegação partiu de ônibus, da capital paulista na última sexta-feira às 21h, percorreram aproximadamente 1400km até chegarem a Porto Velho. Ao longo do percurso, os delegados foram acolhidos pelas comunidades das cidades de Rondonópolis, Cacoal e Vilhena. "Esta viagem renova nossas forças e lutas. Tanto lá (São Paulo), quanto aqui em Rondônia, há muitas lutas por moradia, terra, saúde..." afirmou padre Aécio, delegado no Intereclesial, pároco de Perus na Região Episcopal Brasilândia.

Os delegados da Arquidiocese de São Paulo estão sendo acolhidos pelas famílias de 11 comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, são aproximadamente 310 pessoas. Para David Trombelli, membro da colegiada estadual das CEBs ressalta que o contato com as famílias é uma das experiências mais significativas do Intereclesial. "As famílias pobres são as que mais acolhem os delegados".

O 12° Intereclesial terá abertura oficial hoje às 19h (20h horário de Brasília), na praça Madeira Mamoré, em Porto Velho. Aberta a toda a população da capital de Rondônia, a cerimônia deverá durar uma hora e meia e será transmitia ao vivo pela Amazon Sat e pela rádio Caiari da arquidiocese de Porto Velho.

* delegada da Região Brasilândia e correspondente da Revista Missões

 

Fonte: Revista Missões

Deixe uma resposta

10 + 1 =