Revista Missões
 

Rio2013: 60.000 voluntários para uma bela Jornada Mundial da Juventude

09/04/2012 | JMJ Rio 2013

Para construir a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013, serão necessários 60.000 voluntários. Espera-se que 45.000 deles sejam Voluntários Diocesanos, ou seja, provenientes das 280 paróquias da Arquidiocese do Rio, Niterói, Caxias e Nova Iguaçu. Os outros 15.000 voluntários deverão vir de outros lugares do Brasil e do mundo.

Para convidar nossos jovens a participarem da JMJ Rio2013 como voluntários, o Comitê Organizador Local (COL) lança uma campanha com esforços voltados para o Rio de Janeiro, e pulverização em todo o Brasil.

Além da forte presença na internet, a Campanha contará com materiais de divulgação na TV, Rádio, Jornal e Revistas, mas, principalmente propõe ações que levam os jovens à experiência do voluntariado.

A ideia é mostrar a beleza, a vivacidade e a força da juventude, enaltecendo-a, não apenas como faixa etária, mas como uma forma de ser e viver. Para se comunicar com esse público, a comunicação diz: CURTA, SIGA e COMPARTILHE. EXERÇA SUA JUVENTUDE.

Para o responsável pelo Setor de Voluntários, padre Ramon Nascimento, "os voluntários são alma da Jornada". São eles que fazem a Jornada acontecer em todos os seus aspectos.

"O voluntário é o braço da Jornada que se estende até os peregrinos para acolher, para ajudar e para dar toda a orientação para que eles possam, de fato, viver a Jornada Mundial da Juventude", destacou.

Segundo a MaCost Brasil Comunicação e Marketing, agência responsável pela criação da campanha, as palavras usadas nos materiais fazem parte do dia a dia da nossa juventude.

Além disso, a campanha está em consonância com a citação bíblica que norteia o trabalho voluntário da JMJ Rio2013: "Se alguém tem o dom do serviço, exerça-o como graça dada por Deus" (I Pd 4, 11b)

Veja o que preparamos para você neste lançamento:

De 18 a 24 de março

Nesta semana, vamos nos organizar para uma grande celebração no dia 25 de março. Todas as paróquias estarão em festa neste dia! Participe dos preparativos em sua paróquia.

Dia 25 de março - MISSAS COM INTENÇÃO PELOS JOVENS

Acontecerão em todas as Paróquias do Rio de Janeiro.

Participe, convide seus amigos e familiares, fotografe, filme e compartilhe este momento tão especial. Após essa Celebração terão início as atividades da "MOBILIZAÇÃO V", que acontecerão de 31 de março a 14 de abril.

"MOBILIZAÇÃO V"

Serão ações realizadas em diferentes dias, incentivando o espírito jovem e a participação em atividades voluntárias. Compareça, movimente mais pessoas e venha fazer parte desta mobilização pelo Voluntariado.

ATO CURTA - Dia 31 de março - Jornada Diocesana da Juventude

Encontro de jovens no sábado (celebrando o Domingo de Ramos). Concentração às 14h na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Participe deste encontro, em união com o Papa.

ATO SIGA - De 1º a 13 de abril - Ação social

Realize ações sociais solidárias. Você e seus colegas podem exercer o voluntariado em atividades como: visita a asilos, orfanatos, ajuda aos vicentinos da paróquia. O importante é fazer o bem espontaneamente.

ATO COMPARTILHE - Dia 14 de abril - Doação de sangue

Neste dia, organizaremos um mutirão de doação de sangue em todo o Brasil.

Procure seu coordenador paroquial e organize-se para DOAR SANGUE. O local para doação de sangue no Rio de Janeiro é o HEMORIO: Rua Frei Caneca, n.º 8, Centro, Rio de Janeiro - RJ. Das 7h às 18h - Tel.: (21) 2332-8611

Sua presença é muito importante nas atividades acima.
Mais importante ainda é dar o primeiro passo para o voluntariado.

Inscreva-se agora, acessando a ficha de cadastro.

Leia sobre as dúvidas frequentes.

Mais informações também nas paróquias de todo o Rio de Janeiro, a partir de 18 de março.

Fonte: JMJ Rio 2013

 

COMENTÁRIOS DOS LEITORES COMENTE TAMBÉM

  • Seja o primeiro a comentar esta notícia.
 
 
 
© 2000-2009 Revista Missões
Todas as marcas registradas pertencem aos seus respectivos donos.
Revista Missões no Flickr Revista Missões no Twitter Revista Missões no Facebook
 
MALAGUETA/BR