A cerimônia aconteceu às 20h no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê, e contou com a presença de mais de 100 bispos de todo o Brasil, além de autoridades e representantes da sociedade, entre eles Dom Lorenzo Baldissei, secretário da Congregação para os Bispos e Nuncio Apostólico do Brasil; Dom Raimundo Damasceno, Arcebispo de Aparecida e Presidente da CNBB; Eduardo Paes, prefeito e Sérgio Cabral, Governador do estado.
Na ocasião, o presidente do Comitê Organizador Local (COL/Rio) e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, apresentou também o autor da logo, que foi escolhida através de concurso. Gustavo Huguenin, mora na cidade de Cantagalo, na Região Serrana Fluminense. Na igreja, atua no Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica. O jovem se inspitou na Cruz da Jornada Mundial da Juventude, nas curvas do Pão de Açucar e da Baia de Guanabara, importantes pontos turísticos da cidade e também em duas marcas que têm a cara do Brasil: O Cristo Redentor, ao centro da imagem e as cores da bandeira brasileira. Dom Orani João Tempesta informou também que mais de 6 mil jovens já se inscreveram para o voluntariado. "Nós queremos chegar a 60 mil", afirmou.
Em poucos minutos a imagem correu o mundo através das redes sociais e por duas horas ocupou os Trending Topics mundiais, lista de assuntos mais comentados no Twitter. A cerimônia contou com a animação das cantoras Olívia Ferreira e Eliana Ribeiro.
Para mais informações visite a página oficial da Jornada Mundial da Juventude em rio2013.com
Fonte: www.arquidiocesedebrasilia.org.br