Pentecostes: Espírito Santo nos compromete na missão

.

Aos Bispos, Padres e Lideranças das Dioceses, Paróquias e Comunidades do Rio Grande do Sul:

Toda a Igreja é convocada, nesse dia de Pentecostes, a assumir o compromisso de ser missionária. Assim como todos os batizados, somos enviados a evangelizar e sermos evangelizados.

A Igreja do Rio Grande do Sul, desde 1994, assumiu ajudar a Igreja de Moçambique, na África. Já estamos a completar 16 anos, buscando viver esta solidariedade. Neste período passaram por lá vários missionários/as brasileiros, atendendo ao clamor do povo e daquela Igreja pobre, pedindo que continuássemos apoiando o projeto e enviando missionários/as brasileiros. Assim, somos convidados, neste dia de Pentecostes, a dar de nossa pobreza, através da coleta, para que o projeto possa ter continuidade.

Nos últimos anos, por decisão dos nossos Bispos do Regional, está contemplado nesta coleta o apoio à algumas situações de maior necessidade da nossa amada Amazônia.

Se ainda não chegaram, devem estar chegando os Folders para a Animação Missionária, com o objetivo de ajudar na sensibilização de nossas comunidades nessa coleta específica, que deve ter as marcas da nossa capacidade de compaixão e solidariedade com nossos missionários(as) e seus destinatários. Nesse folder estão indicadas as formas de participação

Em nome da Comissão Missionária do Regional Sul 3, pedimos a colaboração dos Bispos, padres e lideranças que usem de todos os meios disponíveis para uma ampla e calorosa divulgação para que o povo sofrido de Moçambique e os nossos irmãos da Amazônia sejam concretamente ajudados na evangelização e promoção humana.

Lembremos, dia 31 de maio, Solenidade de Pentecostes, dia em que somos convidados a assumirmos a nossa vocação de discípulos e missionários.

Certos de poder contar com a colaboração de todos, desde já agradecemos. Que o Espírito Santo ilumine a todos/as.

"Como o Pai me enviou, Eu também vos envio, recebei o Espírito Santo"

Porto Alegre, maio de 2009.

Equipe de Animação Missionária
CNBB - Regional Sul3

Fonte: CNBB Sul 3

 

Deixe uma resposta

catorze + 10 =