Nomeado novo bispo auxiliar para a Arquidiocese de São Paulo

Expectativa é que novo bispo ocupe lugar de dom Sérgio de Deus Borges, transferido para Foz do Iguaçú.

Por Redação

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (24) o padre brasileiro Jorge Pierozan como bispo titular de Arena e auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Conhecido pelos fiéis como "Padre Rocha", o religioso, de 54 anos de idade, atua na região da Lapa, na zona oeste da cidade, onde ocupa o cargo de vigário episcopal por cerca de dois anos.

24_capa_padre_rocha05_credito_luciney_martins08Em mensagem enviada à Arquidiocese de São Paulo, Pierozan disse que a nomeação é um "chamado de Deus por meio da Igreja". "Se o Papa chama, é porque a Igreja necessita. E, se a Igreja necessita, é Deus quem chama", afirmou. Nascido no dia 10 de agosto de 1964 em Vanini, no Rio Grande do Sul, dom Pierozan se formou em filosofia na Universidade de Caxias do Sul e teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia "Nossa Senhora da Assunção" na capital paulista. Ele foi ordenado em maio de 1997.

Desde então, ele foi pároco da Igreja Santíssima Trindade, no Rio Pequeno, de 1997 a 2010. Logo depois, foi transferido para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Butantã.

"Padre Rocha" ainda é vice-presidente da Pastoral dos Nômades do Brasil, assistente eclesiástico para a Comunidade "Voz dos Pobres" e membro do Conselho de Presbíteros da Arquidiocese.

Atualmente, o território da Arquidiocese de São Paulo é dividido em seis regiões episcopais: Sé, Belém, Ipiranga, Santana, Lapa e Brasilândia, atingindo mais de seis milhões de católicos.

Em dezembro de 2008, padre Rocha teve seu trabalho com os ciganos retratado pela Revista Missões.

Com informações do portal Terra.

Deixe uma resposta

17 − onze =