Voluntariado para jovens

O Espalhando Esperança é um projeto criado pela Fazenda da Esperança em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Por Assessoria de Imprensa

O Projeto Espalhando Esperança convida todos os jovens interessados em fazer uma experiência de voluntariado para um encontro nacional que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de maio. O encontro será no Santuário da Esperança em Guaratinguetá,  SP, que em 2007 recebeu a visita do papa emérito Bento XVI e que hoje atrai peregrinos de diversas partes do mundo.

#EncontroespalhandoesperançaO Espalhando Esperança é um projeto criado pela Fazenda da Esperança em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ). Segundo os organizadores, o projeto é uma estratégia divina para inspirar os jovens a fim de se comprometerem com Deus, com a Igreja e com todos aqueles que mais sofrem, esforçando-se para concretizar um pedido feito por Bento XVI: “levem a esperança - Jesus Cristo - ao maior número de jovens possível”.

O objetivo do encontro é mobilizar o maior número de jovens, desafiando-os a dedicar um período de suas vidas ao serviço de voluntariado no Brasil e em outros 20 países. Para tanto, cada voluntário deve arcar com as despesas com as passagens de ida e volta até o local escolhido e a Fazenda da Esperança irá oferecer hospedagem e alimentação.

Para o encontro já está confirmada a presença dos fundadores e presidência da Fazenda da Esperança e de vários jovens que fizeram experiência missionária em diversas partes do mundo.

O jovem Belchior Gomes de Monte Santo de Minas já participou de um encontro, esteve 1 mês na Fazenda Centro Masculino em Guaratinguetá e agora se prepara para viver uma experiência missionária na Polônia. Segundo ele, “não foi fácil tomar essa decisão. Tive que superar muitas limitações e sentimentos. Será uma mudança muito radical na minha vida, por isso estou ciente que preciso me preparar e que minha fé precisa ser fortalecida, mas acredito que essa experiência será muito positiva para mim e para os outros que lá vou encontrar”.

Não perca tempo! Entre em contato pelo telefone ou e-mail abaixo e saiba como participar:

+55 12 9 9182 2871 (Whatsapp)

espalhandoesperanca@fazenda.org.br

Fontes: Fazenda da Esperança e CNBB

Deixe uma resposta

5 × 3 =