Dom Mauro Morelli critica a intervenção militar no Rio de Janeiro

Para Dom Morelli, a tarefa constitucional dos militares é outra, "e também a solução".

Por Brasil 247

"Trabalhei 24 anos na Baixada Fluminense como primeiro bispo da Diocese de Duque de Caxias. Discordo de intervenções que aviltam militares e trazem angústia e sofrimento aos pobres, em sua maioria de origem africana. A tarefa constitucional dos militares é outra, também a solução!", diz Dom Mauro Morelli em sua página no Twitter.

dom-mauro-morelli-600x401O bispo católico Dom Mauro Morelli criticou a intervenção na Segurança Pública no Rio de

Janeiro. Para Dom Morelli, a tarefa constitucional dos militares é outra, "e também a solução".

"Trabalhei 24 anos na Baixada Fluminense como primeiro bispo da Diocese de Duque de Caxias. Discordo de intervenções que aviltam militares e trazem angústia e sofrimento aos pobres, em sua maioria de origem africana. A tarefa constitucional dos militares é outra, também a solução!", diz o religioso em sua página no Twitter.

"Alguém contesta meu tweet afirmando que somente os bandidos sofrem com intervenção...santa ingenuidade ou malícia refinada! Não faço discurso teórico ou demagógico. Se o problema do Brasil fosse bandido ou marginal das favelas ou "comunidade"...até que o bicho não seria tão feio!", escreve.

"Quem não é branco nas noites da Baixada corre risco de vida, tamanho o preconceito da sociedade escravocrata e racista. Se houvesse raça superior, seria a raça negra. Com 300 anos de escravidão e tantos séculos de discriminação, seu gingado é insuperável", diz dom Morelli.

Deixe uma resposta

1 × 2 =