Trabalhadores cristãos se reúnem em Encontro internacional na Espanha

Participarão 120 delegados que irão representar os movimentos de trabalhadores cristãos de 42 nações, em Ávila, na Universidade da Mística, de 15 a 21 deste mês.

Por Rádio Vaticano

“Terra, moradia e trabalho por uma vida digna” é o slogan do encontro internacional e da assembleia geral do Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos (MMTC) que se realizarão, em Ávila, na Espanha, de 15 a 21 deste mês, na Universidade da Mística.

direitoaotrabalho1Participarão desses eventos 120 delegados que irão representar os movimentos de trabalhadores cristãos de 42 nações. É um momento importante na história do Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos que celebra 50 anos de compromisso com a evangelização do mundo do trabalho.

Segundo a Agência Fides, durante o congresso internacional, que se realizará de 15 a 18 de julho, se falará sobre como construir uma sociedade solidária e sobre as ameaças atuais contra a dignidade humana e o direito ao trabalho, segundo a perspectiva fornecida pelos delegados do Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos da América, África, Ásia e Europa que apresentarão a situação dos trabalhadores de seus países.

Participarão da inauguração do encontro o Prefeito de Ávila, José L. Rivas e o Bispo dessa cidade, Dom Jesus Garcia Burillo, além de representantes do mundo político, sindical e eclesial.

Além disso, os representantes internacionais de sindicatos e movimentos populares debaterão sobre a situação de desemprego mundial, sobre as tendências, o presente e o futuro. O bispo encarregado pela Pastoral do Mundo do Trabalho, Dom Antonio A. Algora, apresentará o pensamento do Papa Francisco sobre o trabalho humano.

A assembleia geral, programada de 19 a 21 de julho, fará também uma avaliação das atividades desempenhadas nos últimos quatro anos. Serão também realizadas eleições para a renovação dos cargos, examinadas as propostas de trabalho para o próximo quadriênio e aprovado o plano de ação.
Na assembleia, está prevista a presença do Arcebispo de Valladolid, Cardeal Ricardo Blázquez Perez, Presidente da Conferência Episcopal Espanhola.

Deixe uma resposta

5 × dois =