Grande número de jovens caminha para Fátima

Cerca de 30 mil peregrinos a pé estão percorrendo as estradas portuguesas a caminho de Fátima. Entre os fiéis existe uma grande quantidade de jovens, muitos deles alunos do ensino superior.

Por Juliana Batista

A maioria dos "cerca de 30 mil peregrinos a pé", que estão nesta altura a caminho da Cova da Iria, é oriunda de Bragança, Porto e das Beiras, e destaca-se uma grande quantidade de jovens, muitos deles universitários. «É o caso de Lamego, onde a maior parte do grupo é composta por jovens universitários», disse Manuel Antunes, sacerdote e Assistente Espiritual do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF).

NossaSradeFatima5Esta quantidade de peregrinos a pé diz apenas respeito às peregrinações organizadas e comunicadas, pelo que o número final deverá ser superior, prevendo-se que possa chegar aos 40 mil, segundo o assistente espiritual, citado pelos serviços de comunicação do local de culto da Cova da Iria.

O Santuário de Fátima atribui há vários anos aos membros do MMF a coordenação de assistência aos peregrinos a pé até à Cova da Iria nas peregrinações aniversárias, em cooperação com a Ordem de Malta, a Cruz Vermelha Portuguesa, os bombeiros, escuteiros e a Associação dos Servitas de Nossa Senhora.

Fonte: Fátima Missionária

Deixe uma resposta

20 − 18 =