Intenção Missionária de fevereiro

Por todos os que vivem em provação, sobretudo os pobres, os prófugos e os marginalizados, para que encontrem acolhimento e conforto nas nossas comunidades.

Por Joseph Kihiko*

madreteresa1A caridade é dar pão para o faminto. É a capacidade do ser humano de superar o egoísmo e agir no mundo de modo a gerar justiça, amor e paz. Mas, é muito mais que isto. A caridade é levar esperança para quem perdeu o sentido da vida. A caridade é estender a mão para quem está desesperado. É o momento em que o esforço é dirigido para algo nobre que gera força e satisfação para quem a pratica.

Os cristãos devem praticar a caridade sempre, especialmente aos pobres e marginalizados na sociedade. Eles têm de se colocar em sintonia com os sofredores e acolhê-los em suas comunidades.

Portanto, a intenção do mês do fevereiro chama todos a rezarem para os que vivem em provações para que eles se sintam acolhidos nas nossas comunidades e que os cristãos conheçam a prática da caridade, que é uma das melhores formas de ter uma vida saudável, satisfatória e feliz. A prática da caridade é uma ótima forma de se rodear de pessoas dispostas a fazer e gerar o bem.

*Joseph Kihiko, imc, é estudante de teologia em São Paulo, SP.

Deixe uma resposta

4 × 3 =