Congresso Continental da Misericórdia será realizado em Aparecida

I Congresso Continental da Misericórdia promoverá reflexão a respeito da Espiritualidade da Misericórdia.

Por Marina Venuto

O Projeto central do evento foi apresentado pelo assessor do Congresso, Izaias de Souza Carneiro, ao Secretário Geral do CELAM, Dom Juan Espinoza Jimenez, em reunião pessoal ocorrida em Bogotá, na Colômbia.

congressomisericordia1Em preparação ao I Congresso Continental da Misericórdia (I ACCOM), que acontecerá no Brasil entre os dias 22 e 25 de junho de 2017 na cidade de Aparecida, em São Paulo, o assessor do Congresso Izaias de Souza Carneiro, que também é fundador da Comunidade Coração Novo (Brasil - RJ), foi enviado pelos Cardeais Dom Orani João Tempesta, O. Cis. e Dom Raymundo Damasceno Assis para reunião pessoal com o Secretário-Geral do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) Dom Juan Espinoza Jimenez no último dia 21 de outubro em Bogotá, na Colômbia.

Durante o encontro, que aconteceu na sede do CELAM, Izaias apresentou o projeto central do evento, que tem como objetivo promover uma reflexão a respeito da Espiritualidade da Misericórdia como núcleo do Evangelho para a Igreja do Continente Americano. Segundo Izaias, “a misericórdia não pode ser resumida às belas práticas de devoção que já temos, mas deve ser assumida, principalmente, como um estilo de vida pela Igreja em nossos dias”.

Na ocasião, Izaias, em nome da Comunidade Casa da Misericórdia e da Comunidade Coração Novo, ainda presenteou Dom Juan com o livro “Igreja - Família de Deus”, traduzido para os países de língua hispânica e lançado no 20º Congresso Internacional da Misericórdia, ocorrido em Bogotá nos dias 14 e 16 de outubro.

O Secretário-Geral demonstrou alegria em saber das iniciativas e se dispôs a colaborar com a realização do evento, ajudando a esclarecer às Conferências Episcopais a respeito da importância deste Congresso. Além disso, o site do CELAM também abrigará um link direto para as inscrições no site do I ACCOM e auxiliará na divulgação. Inscrições e mais informações sobre o I Congresso Continental da Misericórdia podem ser obtidas no endereço: http://www.accom2017.org

Fonte: Assessoria de Imprensa ACCOM

Deixe uma resposta

dezenove − dezesseis =