Falecimento do padre Luiz Morgano

Após 13 dias internado, padre Morgano parte para o Pai.

Por Maria Emerenciana Raia

Faleceu sábado, dia 23 de julho, o chanceler da Cúria Arquidiocesana de Cascavel (PR), padre Luiz Morgano, aos 73 anos, após 13 dias de internação.

padremorgano2Padre Gian Luigi Morgano era italiano de Brescia e foi ordenado em 20 de dezembro de 1969. Veio para o Brasil no ano de 1972, de onde não mais se afastou. Considerava-se mais brasileiro que italiano.

Trabalhou em Nova Aurora (PR), São Paulo (SP) e Cascavel (PR). Foi Superior Regional do Instituto Missões Consolata e Assessor de Liturgia da Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil (CNBB). Atualmente era chanceler da Cúria de Cascavel e diretor espiritual do seminário diocesano da mesma cidade.

Padre Morgano era doutor em liturgia e dedicou sua vida à Igreja, sendo sempre portador de alegria. Tinha grande amor por Maria, sob o título de Consolata.

Padre Luiz foi velado na Paróquia São Paulo, em Cascavel, onde foram celebradas cinco missas, entre sábado e domingo. Foi enterrado no cemitério central da cidade, na cripta construída especialmente para os padres da arquidiocese, no domingo, 24 de julho, após celebração presidida pelo arcebispo dom Mauro Aparecido dos Santos, às 15h.

 

TagsMorte

Deixe uma resposta

três × 2 =