CRB Regional São Paulo encerra Ano da Vida Consagrada

Celebração eucarística encerra Ano da Vida Consagrada dia 2 de fevereiro, na arquidiocese de São Paulo.

Por Paulo Mzé *
Foto: Cleber Pires

A arquidiocese de São Paulo encerrou oficialmente o Ano da Vida Consagrada com uma celebração eucarística às 15h00, na terça-feira, dia 2 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Bom Retiro.

anovidaconsagradadomodilobisposA comunidade paroquial acolheu a celebração que foi organizada pela equipe coordenadora da Conferência de Religiosos do Brasil do Regional São Paulo. O cardeal arcebispo, dom Odilo Pedro Scherer presidiu a celebração, que contou com a concelebração de alguns bispos auxiliares da arquidiocese, padres, religiosos e religiosas que desenvolvem o seu apostolado em vários ambientes.

A liturgia do dia foi a da Festa litúrgica da Apresentação do Senhor. Portanto, dia da Vida Religiosa. Na mesma ocasião, dom Júlio Endi Akemini, bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo, vigário episcopal para a Região Lapa e referencial para a Vida Religiosa na Arquidiocese agradeceu a todos os religiosos e religiosas pelo trabalho na igreja particular de São Paulo, ao mesmo tempo que reconvocou a todos para vivenciarem à alegria. Por sua vez, na homilia, dom Odilo dirigindo-se aos religiosos e às religiosas agradeceu a presença de todos na arquidiocese. Animou a continuarem o seu trabalho, enriquecendo a Igreja com a riqueza dos seus carismas inseridos nas várias atividades em que estão inseridos e nas várias realidades em que desenvolvem o seu apostolado.

Ao final da celebração padre Rubens Pedro Cabral, omi, coordenador da CRB Regional São Paulo, uma vez mais, agradeceu a todos pela presença. ao mesmo tempo que convocou a olhar para o encerramento do Ano da Vida Consagrada, não como um fim de uma etapa, mas, como o culminar de uma etapa da vida que conclama pela sua continuidade.

Ainda no final da mesma celebração, os religiosos e religiosas homenagearam com presentes ao bispo dom Julio e ao arcebispo dom Odilo, este último pela passagem de mais um aniversário de ordenação episcopal celebrado naquele dia.

A celebração do encerramento do Ano da Vida Consagrada foi mais um dos encontros importantes realizados na arquidiocese de São Paulo. Outro encontro importante foi realizado no dia 19 de agosto de 2015, na Catedral Metropolitana de São Paulo, que contou com a presença do cardeal dom João Braz Aviz, responsável pelo decastério da Vida Religiosa e sociedades de vida apostólica no Vaticano.
A convite do papa Francisco, o Ano da Vida Consagrada, teve início no dia 30 do mês de novembro de 2014, 1º domingo de Advento, com o término na festa da Apresentação de Jesus no Templo, em 2 de fevereiro de 2016.

Veja Galeria de Fotos

Celebração realizada em 02 de fevereiro na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, SP, reúne religiosos e religiosas no Encerramento do Ano da Vida Consagrada. Foto: Cleber Pires Publicado por Revista Missões em Quarta, 3 de fevereiro de 2016
(CC BY 3.0 BR)

Deixe uma resposta

dezessete + dezessete =