Em Palmas (TO), Terço Missionário marca celebrações do Mês das Missões

Missão é servir

Por POM, com IAM
Fotos: IAM

000 a a a aplama anima

Para a Igreja, em todo mundo, o mês de outubro é caracterizado como aquele no qual, as atividades em prol das missões são intensificadas. Inspirado pelo tema da Campanha Missionária “Missão é servir”, o grupo de coordenação das missões da arquidiocese de Palmas (TO), buscando sensibilizar e despertar vocações nos jovens e crianças, organizou um Terço Missionário para marcar o encerramento do Mês das Missões.

O evento, realizado no dia 2 de novembro, no Parque Cesamar, reuniu 28 pessoas entre assessoras, crianças e jovens missionárias dos bairros Arnos, Aurenis, Vila União e Centro de Palmas, representando suas respectivas paróquias: Perpetuo Socorro, Dom Orione, Cristo Rei e Casa de Maria.

Os jovens missionários animaram o encontro com músicas de boas vindas e de integração entre os participantes. A coordenadora do Conselho Missionário, irmã Jacira Guimarães Pereira, explicou o que é o Terço Missionário e destacou a importância de rezar pelos continentes, incluindo os necessitados de todo mundo.

Alguns depoimentos de missionários incentivaram as crianças a perseverem nas missões para, no futuro, assumirem a coordenação dando continuidade ao trabalho de evangelização, lembrando sempre que “Missão é servir”.

Segundo os organizadores, foi um momento contagiante, muito animado e proveitoso. Eles destacam a importância da realização de atividades ao ar livre, onde os jovens e crianças das paróquias possam interagir e trocar experiências.

Fonte: POM
TagsIAMPOM

Deixe uma resposta

17 − treze =