COMIRE Centro-Oeste elege nova coordenação

Missionários da Misericórdia foi o tema da Assembleia do COMIRE Centro-Oeste, assessorada pelo padre Marcelo Gualberto, entre os dias 13 e 15 de novembro, em Goiânia, GO.

Por Fabiana Rodrigues e Thais Duarte Queiroz

Entre os dias 13 e 15 de novembro em Goiânia, GO, foi realizada a Assembleia do COMIRE-CO (Conselho Missionário do Regional Centro-Oeste), com a presença de 42 participantes de oito dioceses e duas arquidioceses do total de 12 do Regional, com intuito de formação e eleição da nova coordenação executiva do Conselho. A Assembleia foi assessorada pelo padre Marcelo Monteiro Gualberto, da diocese de Uruaçu, que tratou do tema: “Missionários da Misericórdia” e o lema: “Por uma Igreja mais Samaritana”. Além do tema, foi trabalhado o verdadeiro sentido da missão, e a visão que temos da mesma, “a missão é de Deus na qual a Igreja é chamada a servir, antes de tudo, é um chamado à conversão dos evangelizadores” citou o assessor e apresentou os cinco passos para uma verdadeira Igreja missionária: “Testemunho, Anúncio, Conversão, Comunidade e Missão”.

comireco

Padre Marcelo Gualberto em assessoria durante Assembleia do COMIRE

Dom Antônio Fernando Brochini (bispo referencial da ação missionária no Regional Centro-Oeste) ressaltou a importância do Regional em ter projetos de missão para animar ainda mais o trabalho de base, e a necessidade da equipe do COMIRE visitar as dioceses para dar reforço aos COMIDIs (Conselhos Missionários Diocesanos). Segundo José Reinaldo Azarias Cavalcante – Comunidade Católica Nova Aliança de Anápolis/GO “os trabalhos, no decorrer desse dia, só reforçaram o meu pensamento e o meu sentimento de que a missão é, sem duvida, uma excelente oportunidade que Deus, nosso Pai Todo-poderoso, dá às pessoas de viajarem do egoísmo ao amor ao próximo, território nem sempre explorado que há em cada um de nós”. Para Arlesson Borges dos Santos – Coordenador Diocesano da IAM de Luziânia, “a Assembleia do COMIRE - CO está para nos ajudar sobre as ações missionárias no nosso Regional, as informações obtidas são de grande importância, assim a troca de experiência é fundamental no auxílio para o desenvolvimento de ações visando tanto o âmbito Ad Intra quanto Ad Extra, o que ajuda a evangelização”.

Irmã Gislene Maria de Oliveira, da Diocese de Ipameri ressaltou “eu tive a alegria e honra de participar da Assembleia. O que nos impulsiona na missão é o amor do Pai, a misericórdia do Filho, Jesus Cristo e a ação do Espírito Santo. Agradeço ao padre Luiz Lauch (ex-coordenador do COMIRE - Diocese de Ipameri) que ajudou e apoiou na caminhada do COMIRE e peço desde já que rezemos pelos missionários que assumem a frente da caminhada do Regional”. Ao fim da tarde de sábado foi realizada a eleição sendo eleitos para compor a equipe executiva: padre Marcelo Monteiro Gualberto (Diocese de Uruaçu - GO), padre Carlos Arantes de Gouvea (Diocese de São Luis dos Montes Belos - GO), irmã Maria das Mêrces Alves Barbosa (Diocese de Hidrolândia - GO) e Thais Duarte Queiroz (jovem da Juventude Missionária e COMIDI de Brasília - DF) sendo de escolha unânime e com aprovação do Bispo referencial. No encerramento foi preparado o calendário das atividades do COMIRE para o ano de 2016 e repassadas as datas já organizadas pelas dioceses e/ou províncias, a fim de animar os trabalhos missionários do Regional. Naveguemos para águas mais profundas.

Fontes: Juventude Missionária de Goiânia e COMIRE CO

Deixe uma resposta

1 + um =