Seminário debate sobre a Sociedade e Igreja em São Paulo

Por Reinaldo Oliveira

O Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB promove nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto, na Casa de Encontros Sagrada Família, no bairro do Ipiranga em São Paulo9, um Seminário Regional com o tema central "Sociedade e Igreja".

Os agentes dos Fóruns Diocesanos e dos Movimentos Sociais serão acolhidos pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e Paz do Regional Sul 1, Dom Mauricio Grotto de Camargo - arcebispo de Botucatu/SP.

A abertura no dia 31 será a partir das 18h30. Na pauta a Mística de Espiritualidade, apresentação de vídeos sobre o tema. Formação das equipes de trabalho e outros encaminhamentos.

No dia 1 pela manhã o destaque fica por conta da introdução ao tema e debates com a assembleia. Na parte da tarde introdução e partilha sobre as afirmações do Papa Francisco a respeito da Igreja e Sociedade e comprometimento das Pastorais e Movimentos Sociais.

No dia 2 os encaminhamentos, trabalhos em grupos e comunhão entre o Fórum das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 com os Fóruns e Organismos Sociais das Dioceses serão apresentados pela manhã. O encerramento será com a celebração eucarística e almoço.

Deixe uma resposta

10 + vinte =