Papa agradece Turim: 1,5 milhão de peregrinos visitam o Sudário

Rádio Vaticano

Na Audiência Geral desta quarta-feira (24/06), dois dias depois de voltar de Turim, o Papa Francisco agradeceu aos habitantes da cidade pelo acolhimento. Em especial, agradeceu ao Arcebispo Dom Cesare Nosiglia, aos doentes do Complexo do Cottolengo e aos jovens.

"Senti-me realmente em casa, abraçado pelo afeto e pela hospitalidade de todos vocês. Que o Senhor os abençoe e também toda a cidade", disse o Papa. "Não esperava que Turim respondesse tão bem, com entusiasmo e grande afeto", disse por sua vez Dom Nosiglia.

O Pontífice foi à capital da região do Piemonte por ocasião dos 200 anos de nascimento de Dom João Bosco e para exposição do Sudário, que se encerra nesta quinta-feira (25/06).

Balanço positivo

De acordo com o Arcebispo de Turim, o balanço "é mais do que positivo", sendo a visita do Papa "o momento mais emocionante". Depois de 67 dias de exposição, cerca de 1,5 milhão de peregrinos viram o Sudário.

Na missa celebrada na manhã desta quarta-feira por ocasião do encerramento da exposição, Dom Nosiglia afirmou que o Sudário carrega consigo uma mensagem "de simplicidade e de dramaticidade", isto é, de que se necessita hoje de cristãos que sejam apaixonados por Deus, capazes de rejeitar as lógicas do mundo que os circunda.

Fonte: br.radiovaticana.va

Deixe uma resposta

4 − quatro =