Conselho Permanente prepara 53ª Assembleia Geral da CNBB

CNBB

A reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) teve início hoje, 10, pela manhã, na sede da entidade, em Brasília. Na oportunidade, os bispos dão continuidade à preparação da 53ª Assembleia Geral (AG) da CNBB, que ocorrerá de 15 a 24 de abril, em Aparecida (SP). Este ano, a AG será eletiva, ou seja, serão escolhidos a Presidência e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais.

Entre outros assuntos, os bispos do Conselho Permanente da CNBB refletem, na manhã desta terça-feira, sobre a Análise de Conjuntura atual e apresentam também assuntos próprios dos regionais.

Também estão na pauta da reunião o Ano da Paz, o Fundo Nacional de Solidariedade e o planejamento do calendário de atividades da CNBB para 2016.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial apresentará um documento sobre missão e cooperação missionária. Já a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada falará sobre os encaminhamentos da pesquisa sobre o Clero no Brasil e a proposta da Escola de Formadores.

A reunião do Conselho Permanente prosseguirá até quinta-feira, 12.

Assessores

Antecedendo a reunião do Conselho Permanente, o Grupo de Assessores (GA) da CNBB também esteve reunido ontem, 9, em Brasília, em um momento de avaliação, partilha e estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio de 2015 a 2019.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, acompanhou a reunião. Na oportunidade, dom Leonardo falou sobre os preparativos da 53ª Assembleia Geral da CNBB).

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, padre Ari Reis, conduziu o estudo sobre as DGAE.

Fonte: www.cnbb.org.br

Deixe uma resposta

dezoito − seis =