Rede Eclesial Pan-Amazônica será apresentada no Vaticano

CNBB

Lideranças de diversas partes do mundo que integram a Rede Eclesial Pan-Amazônia (Repam) participarão de Conferência na Santa Sé, no dia 2 de março. No encontro, a coordenação geral da REPAM irá apresentar a proposta e missão da Rede criada em setembro de 2014, durante reunião em Brasília (DF).

A Conferência, no Vaticano, contará com a presença do presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, cardeal Peter Turkson, do arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Comissão para a Amazônia da CNBB, cardeal Claudio Hummes, do representante do Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam), monsenhor Pedro Barreto, da Caritas Internacional, Michel Roy e do secretário executivo da REPAM, Mauricio López, que esteve com o papa Francisco, em audiência privada (foto).

São mais de 50 participantes convidados. O Brasil será representado, também, pelos assessores da CNBB, irmã Maria Irene Lopes dos Santos, da Comissão para a Amazônia, e padre Sidnei Dornelas, da Comissão para a Missão Continental.

União e cooperação

O papa Francisco, ao saber da criação da Rede, enviou mensagem aos membros da Rede parabenizando pela iniciativa. "Votos de que a fadiga quotidiana de quantos servirem na Rede Eclesial Panamazônica contribua para alargar os espaços da compreensão e da solidariedade entre os homens e os povos, refletindo constantemente aquela ‘Luz das nações'".

A Rede eclesial Pan-Amazônia conta com o trabalho de bispos, sacerdotes, missionários, religiosas e leigos; nascendo a partir da união e cooperação de diversas entidades como o Departamento de Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam), a Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Confederação Latinoamericana de religiosos e religiosas (Clar), a Secretaria da Caritas América Latina e Caribe e do Pontifício Conselho Justiça e Paz.

Fonte: REPAM

Deixe uma resposta

cinco × 2 =