Senegal: mais de 10.000 crianças na peregrinação anual organizada pela Infância Missionária

Assessoria de Imprensa

Mais de 10.000 crianças e adolescentes da arquidiocese de Dakar (capital do Senegal) se reuniram no Santuário de Notre Dame de la Délivrance de Popenguine, para viver a peregrinação anual no contexto das iniciativas promovidas pela Pontifícia Obra da Infância Missionária, afirma uma nota.

A peregrinação de domingo, 11 de janeiro, festa do Batismo do Senhor, foi organizada pelo Departamento Diocesano para a Missão Universal e a Cooperação Missionária (POM) e contou a participação de muitas crianças provenientes das paróquias da Arquidiocese, das escolas católicas e dos movimentos da Ação Católica.

"Este ano, em especial, por ocasião dos 75 anos de fundação no Senegal do movimento Cœurs Vaillants et Ames Vaillantes (CVAV), a peregrinação foi caracterizada pela ação de graças por uma presença educativa que fez crescer gerações de senegaleses, e que contribuiu para mostrar o rosto de uma Igreja jovem e comprometida", afirma a nota. O movimento Cœurs Vaillants et Ames Vaillantes é um movimento da Ação Católica, nascido na França na década de 1930 e que chegou ao Senegal em 1940. Dirige-se às crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.

Fonte: Agência Fides

Deixe uma resposta

1 × um =