DNJ diocesano reúne mais de 2 mil jovens em Paulo Afonso, Bahia

CNBB

Em dezembro, nos dias 20 e 21, o setor juventude da diocese de Paulo Afonso (BA) promoveu o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Cerca de 2 mil jovens peregrinaram na cidade de Fátima (BA), por ocasião do DNJ diocesano.

Com o tema "Feitos para sermos livres, não escravos", o encontro foi marcado por momentos de discussão, reflexão e tomada de consciência para os grupos de jovens, que compareceram de todas as regiões da diocese a fim de promover o protagonismo juvenil e defender a vida dos jovens. Os participantes celebraram a vida, esperanças, realidades e sonhos nas múltiplas expressões.

Os presentes foram inspirados pelas palavras do papa João Paulo II, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2002, em Toronto, Canadá. "Jovens, agora mais que nunca é urgente que sejais as sentinelas da manhã, os vigias que anunciam a luz da alvorada e a nova primavera do Evangelho, da que já são vistas os brotos. A humanidade necessita imperiosamente do testemunho dos jovens livres e valentes, que se atrevam a caminhar contra a corrente e a proclamar com força e entusiasmo a própria fé em Deus, Senhor e Salvador".

"Jovens, agora mais que nunca é urgente que sejais os sentinelas da manhã, os vigias que anunciam a luz da alvorada e a nova primavera do Evangelho, da que já são vistas os brotos. A humanidade necessita imperiosamente do testemunho de jovens livres e valentes, que se atrevam a caminhar contra a corrente e a proclamar com força e entusiasmo a própria Fé em Deus, Senhor e Salvador." (Jornada Mundial da Juventude - julho de 2002).

Fonte: Setor Juventude da diocese de Paulo Afonso

Deixe uma resposta

15 − 11 =