14º Intereclesial de CEBs convoca primeiro encontro de preparação

Comunicação da Ampliada Nacional de CEBs

O 13º Intereclesial que teve como tema "Justiça e Profecia a Serviço da Vida", em janeiro próximo completará um ano de sua realização em Crato (CE). Foram quatro anos de intensa construção e ajuste para acolher a Igreja de Base do Brasil, CEBs.

A caminhada continua e para firmar o pé na estrada foi oficializado o primeiro passo para a construção de um novo encontro, desta vez em Londrina no Paraná, nos dias 23 a 27 de janeiro de 2018.

O secretariado do 14º Intereclesial lançou, nesta semana, a carta convocatória para o primeiro encontro de preparação, expressando com entusiasmo a alegria de partilhar a experiência de Igreja Povo de Deus. "A caminhada das CEBs nos leva a esse anúncio contínuo do projeto de Jesus Cristo e quer ser uma rede de comunidades a serviço da vida, com um olhar especial para as comunidades urbanas, que tanto clamam por inclusão, por direitos e por justiça. A próxima parada das Comunidades Eclesiais de Base será no Paraná em 2018, onde a arquidiocese de Londrina será essa terra de partilha e construção cotidiana do Reino de Deus para nossas comunidades de todo o Brasil".

Nesse sentido, nos dias 21 a 25 de janeiro de 2015 acontecerá, em Londrina, a Ampliada Nacional de CEBs do Brasil que terá com tarefa propor temas para o próximo Intereclesial. As demais ampliadas já estão definidas para 2016 e 2017, sempre no mês de janeiro.

A Região Nordeste já definiu seu encontro regional para os dias 21 a 24 de julho de 2016, na arquidiocese de Teresina (PI). O encontro de assessores da América Latina acontecerá em fevereiro de 2015, no México, com a participação de no mínimo cinco representantes do Brasil. A Região Cone Sul de CEBs se encontrará em fevereiro 2015 em Buenos Aires, Argentina. Nessa reunião, Maria Glória, de Santa Catarina representará o Brasil.

Fonte: www.pom.org;br

Deixe uma resposta

cinco × um =