Paquistão: nasce a primeira rádio católica na Internet

Zenit

No Paquistão o anúncio do Evangelho corre no éter. Nasce a "Good News radio", a primeira estação de rádio católica do país, lançada por Dom Joseph Coutss, arcebispo de Karachi, que é também Presidente da Conferência Episcopal do Paquistão. Os programas terão a colaboração de padres, religiosos e leigos. Um grupo de 7 voluntários garantirá seis horas de conteúdo original, ao vivo, diariamente.

A inauguração se teve na escola superior de São Patrício, em Karachi, em 22 de novembro, diante de mais de mil fiéis, conforme notícia publicada pela Agência Fides. A programação explicará o significado da Igreja, comentando questões sociais, eventos globais e de atualidade, propondo também teologia e apologética.

Padre Arthur Charles, que idealizou o projeto, recorda à Fides que "a mídia pode ser usada para evangelizar e que o rádio será um instrumento para enriquecer a vida dos ouvintes em nosso país". O sacerdote pensa que, "com o advento da Internet de banda larga", o rádio "oferece oportunidades que não se encontram em outros lugares, batendo inclusive o rádio tradicional como plataforma e possibilidade de audiência", explicou.

Segundo Pe. Charles, "desta forma, o Senhor se serve de nós para seu Reino. Se não podemos ir a lugares difíceis ou remotos e difundir a mensagem de Jesus, com o rádio e outras mídias levamos o Evangelho a todo lugar". E acrescenta ainda que "é como lançar uma semente".

Fonte: www.zenit.org

Deixe uma resposta

quinze − três =