Cáritas Nacional e entidades promovem a Feira da Solidariedade

CNBB

Criada há 58 anos, a Semana da Solidariedade, que acontece de 7 a 14 de novembro, retoma a temática da Campanha Mundial contra a fome "Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas". A atividade, organizada pela Cáritas Nacional busca fortalecer diferentes iniciativas de solidariedade pelo país.

Como parte da programação é realizada, todos os anos, a Feira da Solidariedade da Cáritas. Grupos que desenvolvem práticas de Economia Solidária expõem seus produtos no Conic, nesta sexta-feira, 7 de novembro. A Feira contará com presença de vinte expositores, entre eles a Rede Ver Te Brasília - Rede de Economia Solidária do Distrito Federal (DF) e entorno.

A Rede é autogestionária e tem como principal objetivo adotar e exercitar os princípios da Economia Solidária, gerando renda para dezenas de famílias. São grupos urbanos e rurais, formais ou informais, de trabalho comunitário, como associações e cooperativas, que produzem artesanatos, vestuários, confecções, produtos indígenas, biojoias, alimentos e utilitários.

A programação contará, ainda, com apresentações culturais. A Feira é uma realização da Cáritas Brasileira, Cáritas Arquidiocesana de Brasília, Instituto Marista de Solidariedade, Movimento de Mulheres Camponesas, Movimento dos Pequenos Agricultores e Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab).

O Conic localiza-se no Setor de diversão Sul, próximo à rodoviária do Plano Piloto. A programação da Feira acontece das 10h às 19h.

Com informações e imagem da Cáritas Nacional.

Fonte: Cáritas Nacional

Deixe uma resposta

dois × cinco =